A Incubadora Acadêmica destina-se a apoiar as empresas inovadoras de base tecnológica, advindas de alunos da Instituição ou da comunidade local e regional.
Uma incubada passa a fazer parte do ecossistema acadêmico de inovação, o que significa que a solução das suas demandas será resolvida a partir da união entre estudantes e empresas.
Desta forma, integrando ensino, experiência e aprendizagem, seis empresas pré-incubadas participam, neste semestre, das aulas das disciplinas de Práticas Administrativas, ministrada pelo prof. Diego Wietholter, e Marketing de Serviços e Empreendedorismo, ministrada pela prof. Denise Felber Chaves, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FEMA. Os acadêmicos criam soluções para os desafios propostos através do case das empresas, integrando o conteúdo aprendido no semestre a demandas reais e vivenciam a realidade profissional ao longo do curso.
“As ideias inovadoras são desenvolvidas em grupo, o que ajuda e estimula a troca de conhecimento. Desta forma, o aprendizado é garantido para todos”, destacou a professora Denise que também atua como coordenadora de Inovação e Tecnologia na incubadora.
Participam da atividade seis incubadas que atuam nas área de tecnologia, setor alimentício, gestão de marketing, área da saúde e soluções em segurança na internet.
A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa.
Uma das diretrizes da incubadora é construir um ecossistema de inovação visando beneficiar principalmente as empresas incubadas, comunidade local e regional, destacou o CEO da IATI, Prof. Adm. Nedisson Luis Gessi.
O início da atividade aconteceu no dia 05 de abril, por meio da Plataforma Collaborate, e se estenderá durante todo o primeiro semestre.