Na última quinta-feira, dia 11, os acadêmicos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) estavam repletos de entusiasmo e criatividade. Durante a aula de Projeto Integrador I: Liderança e Desenvolvimento de Equipes, os alunos não apenas demonstraram seu conhecimento teórico, mas também apresentaram propostas práticas e inovadoras para a empresária e fotógrafa Aline Lima.

Aline, que está vinculada à IATI-FEMA (Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação), foi o foco da atenção dos estudantes, que elaboraram uma série de soluções abrangentes. Desde estratégias de marketing convencional até técnicas de marketing digital, superação de objeções, criação de campanhas e identificação de oportunidades, os alunos demonstraram uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por empreendedores locais.

A reação da empresária não poderia ter sido mais positiva. Aline não apenas demonstrou apreço pelas sugestões apresentadas, mas também expressou interesse em adquirir o material elaborado pelos alunos. Comprometeu-se, ainda, a testar algumas das estratégias propostas, evidenciando a importância do Projeto Integrador como uma plataforma para a aplicação prática de conhecimentos.

A professora Danieli Hermes Rodrigues, responsável pela disciplina, destacou a relevância desse momento para os alunos. Segundo ela, o Projeto Integrador não apenas promove a integração entre teoria e prática, mas também prepara os estudantes para os desafios reais do mundo dos negócios.

Essa atividade destaca o compromisso da FEMA em proporcionar uma educação de qualidade, que prepara os alunos não apenas para se destacarem academicamente, mas também para se tornarem profissionais inovadores e empreendedores no mercado atual.