A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação firmou parceria com a Estonia Hub que tem por objetivo replicar as melhores práticas do modelo de transformação da Estônia no Brasil e acredita que o contato direto entre a Estônia e outros países serve de ignição para novas ideias, projetos e sonhos, os quais, quando materializados, contribuem para o desenvolvimento econômico e social de seus cidadãos.
Essa integração com parceiros vem ao encontro da missão da FEMA de promover conhecimentos por meio de uma educação humanizada, fundamentada em práticas inovadoras que inspiram, despertam e transformam, formando pessoas felizes e emocionalmente saudáveis. Os parceiros promovem conjuntamente com a incubadora, atividades de cooperação, capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional destinada a professores e alunos, bem como pesquisa aplicada e extensão, alimentando desta forma o ecossistema acadêmico de inovação.
A Incubadora conta atualmente com trinta empresas conectadas, que junto com acadêmicos, professores, parceiros, empresários e comunidade compõe o ecossistema acadêmico de inovação.
O Adm. Nedisson Gessi, CEO da IATI, destaca que sem a ajuda de grandes parceiros não seria possível realizar as ações a que a incubadora se destina com o mesmo sucesso. A IATI conta atualmente com vinte e oito empresas conveniadas, engajadas e comprometidas a fomentar o empreendedorismo local e regional.