A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação apoia agora dez novas startups: Emporium Low Fit, Empório Bendita Saúde, Terapeuta Adriana Gass, Francieli Giraldon Hammerschmitt, Keli Dinara Mentoria de Negócios, The change, Tavo Palestras e Consultorias, Walther Temperos, K Branding e Forno das Missões.
Uma comissão avaliou a viabilidade técnica dos empreendimentos, o grau de inovação e o potencial empreendedor das propostas. Os contratos de incubação foram assinados na noite de ontem, 05, integrando as empresas ao Programa de Incubação.
A IATI trabalha em um modelo diferenciado, o mesmo utilizado pela Universidade Stanford da Califórnia, Estados Unidos, uma das instituições mais prestigiadas do mundo. “O modelo utilizado na IATI não tem um local fixo, mas é possível utilizar todas as instalações da IES com prévio agendamento. Aqui as incubadas participam das aulas, as demandas são resolvidas em conjunto com os acadêmicos e professores em sala de aula o que possibilita uma integração maior entre academia, novos negócios e comunidade”, ressalta Nedisson Luis Gessi, CEO da incubadora.
A Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA investe continuamente em ações que promovem a Educação de valor essencial e acredita na efetividade da evolução dos métodos de ensino e de aprendizagem. Desta forma, busca aproximar cada vez mais a academia do mercado e utiliza como braço impulsionador a Incubadora Acadêmica.
“O incentivo pelo desenvolvimento regional é nossa missão como entidade de educação”, enfatiza o Adm. Antonio Roberto Lausmann Ternes, Diretor das Faculdades.
A Incubadora conta hoje com quarenta empresas incubadas e trinta e cinco parceiros empresariais. Juntos, acadêmicos, professores, parceiros, empresários, comunidade e empresas incubadas compõe o ecossistema acadêmico de inovação.