A Missão Ecossistemas de Inovação ocorre de 8 a 15 de outubro, em Medellín, na Colômbia, com o objetivo de mostrar como o ecossistema de inovação pode melhorar as cidades e transformá-las.
Na oportunidade, o professor Nedisson Luis Gessi, CEO da Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação da FEMA, ministrou o Workshop “DUCK” com Lego® Serious Play® no Diez Hotel Salão de Eventos, demostrando o uso de metodologias ativas para os participantes da missão.
A Cidade Inovadora, entidade responsável pela organização do evento, destacou como primeiro ensinamento da missão que “Medellín tem como pilares nos seus ecossistemas sociais a proximidade e acessibilidade, o que gera um engajamento dos atores altíssimo e muda a cultura das pessoas sobre a forma que elas olham para o ecossistema”.
Durante a missão ocorrem visitas técnicas ao ecossistema local, acompanhamento com equipe especializada, networking com empresários internacionais e integração com prefeitos, empresários e acadêmicos, além de palestras com profissionais renomados.