No decorrer do semestre, buscando aproximar a academia do mercado, incubadas e parceiros da IATI participam de atividades em sala de aula nos cursos de graduação das Faculdades Integradas Machado de Assis.

Desta forma, na noite de ontem, 26, as empresárias e Francielli Mallmann Jéssica Laís Mücke, da empresa incubada Jéssica Lais Gestora de Marketing, apresentaram o seu case e ao mesmo tempo trouxeram aos acadêmicos os principais desafios da empresa, que servirão de subsídio para serem trabalhados no componente curricular de Práticas Administrativas, ministrado pelo professor Jonas Bordim.

Na mesma noite, as empresas Solus Consultoria, Pic Nic Baby Shop e Timbres Locuções participaram da disciplina de Direito do Trabalho, ministrada pelo professor Diogo Tibulo, apresentando suas principais dúvidas trabalhistas.

As duas atividades terão continuidade nas próximas semanas em que os acadêmicos, com os dados fornecidos, trabalham em soluções, integrando o conteúdo aprendido em sala de aula as demandas reais.

Uma das diretrizes da incubadora é construir um ecossistema de inovação visando beneficiar principalmente as empresas incubadas, comunidade local e regional, destacou o CEO da IATI, Prof. Adm. Nedisson Luis Gessi. Uma incubada passa a fazer parte do ecossistema acadêmico de inovação, o que significa que a solução das suas demandas será resolvida a partir da união entre estudantes e empresas.

A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa.