No dia 2 de setembro, 23 educadores brasileiros embarcaram para a Finlândia, uma das maiores potências educacionais em todo o mundo, além de estar no ranking dos cinco países mais inovadores do planeta.
Entre os participantes estavam os Diretores da FEMA, Césio Carlos Albêa e Mônica Gasparetto, e os professores Cleber Dall Pizzol, Coordenador de Inovações e da English in School, e Nedisson Luis Gessi, CEO da Incubadora IATI, coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais e Facilitador Lego® Serious Play®.
Na oportunidade, o professor Nedisson ministrou o Workshop “DUCK” com Lego® Serious Play® no Helsinki Education Hub, uma vez que metodologias ativas são amplamente utilizadas e exploradas pelos professores nas salas de aula da Finlândia. A atividade envolveu profissionais finlandeses e brasileiros da missão Educadores pelo Mundo, e ocorreu no dia 9 de setembro.
A viagem, organizada pelo grupo Educadores pelo Mundo, teve como propósito conferir as estruturas físicas das escolas e universidades, além de reunir informações sobre como são trabalhados os valores educacionais no país, com o propósito de trazer novidades para o ensino na cidade e na região.