Buscando aproximar a academia do mercado, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, desenvolve no decorrer dos semestres letivos, atividades nos cursos de graduação da FEMA.

Na última terça, 07, a empresária Vanusa Paz Cargnelutti, Fundadora da Luz da Mata em cada cantinho, participou de uma aula de Auditoria, ministrada pelo prof. Adelino Wisniewski, do curso de Ciências Contábeis da FEMA. Na oportunidade os acadêmicos da disciplina, apresentaram formas de auxílio de controle e gestão financeira para a incubada.

Já na quarta, 08, três empresas pré-incubadas retornaram a disciplina de Jogos de Empresas, ministrada pelo prof. Diego Wietholter, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação da FEMA, para ouvir dos acadêmicos os resultados das análises dos cases das empresas, realizados através da Plataforma Coliseum. As empresas Libero Vinheria, Mais Saúde Cosméticos e Luz da Mata apresentaram seus cases aos alunos no mês de março e os mesmos trabalharam no decorrer do semestre com os dados fornecidos, integrando o conteúdo aprendido em sala de aula as demandas reais.

Uma das diretrizes da incubadora é construir um ecossistema de inovação visando beneficiar principalmente as empresas incubadas, comunidade local e regional, destacou o CEO da IATI, Prof. Adm. Nedisson Luis Gessi. Uma incubada passa a fazer parte do ecossistema acadêmico de inovação, o que significa que a solução das suas demandas será resolvida a partir da união entre estudantes e empresas.

A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa.