Na última quinta-feira, 02, os acadêmicos do Curso de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis, realizaram uma atividade através de um simulador de práticas jurídicas para estudo de um caso prático de petição inicial de Recuperação Judicial. A Plataforma Juristta é um simulador online de práticas jurídicas desenvolvido para faculdades de Direito por uma das empresas incubadas na IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação.

Na plataforma, professores e alunos podem simular todo rito de um processo judicial eletrônico, da petição inicial à sentença, semelhante a vida profissional de um advogado. O simulador foi desenvolvido com conceitos de metodologia ativa de gameficação, problematização e simulação que aproxima a teoria da sala de aula à prática profissional.

“A Plataforma Juristta é uma excelente ferramenta para uso em sala, torna a aula muito mais dinâmica,  pois permite vincular a teoria e a prática. Os acadêmicos trabalham com dados e documentos, fornecidos pela plataforma, que se aproximam muito da realidade.”, destaca a professora Rosmeri Radke, responsável pela atividade.

A atividade ocorreu no quinto semestre do curso de Direito, na disciplina de Empresarial II.