O Diretor de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Euclides Spies, participou na última terça, 24, de uma aula para os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, das Faculdades Integradas Machado de Assis, onde destacou a importância do projeto da Prefeitura de Santa Rosa, intitulado “Empreender: apoio contábil, empresarial e jurídico extrajudicial”, do qual a FEMA participa de forma ativa com professores e estudantes.
Os acadêmicos dos cursos de graduação da FEMA estão atuando para auxiliar na resolução da documentação necessária para os empreendedores do Município formalizarem a abertura das MEIs. Além desta ação, a proposta abrange o suporte às empresas nas áreas de Gestão, Marketing, Web Designer, Direito, entre outros eixos.
Desta forma, as Faculdades Integradas Machado de Assis, possibilitam aos empresários a oportunidade de solucionar problemas através de um corpo docente altamente qualificado, questões pertinentes ao melhor andamento da sua empresa. Ao mesmo tempo, os acadêmicos, tem a oportunidade de executar na prática seus conhecimentos, gerindo situações no cotidiano empresarial.
“A FEMA sempre atuou ativamente na sociedade. O projeto de extensão desenvolvido através da cooperação com a Prefeitura Municipal é uma iniciativa que beneficia os empresários, mas também os acadêmicos, na medida que relaciona teoria e prática, aprimorando seus conhecimentos”, destaca a professora Rosmeri Radke, uma das responsáveis pela resolução das demandas.
A atividade contou com a participação das turmas de Teoria Geral da Administração, do Curso de Administração e Ciências Contábeis, ministrada pelo professor Marcos Rodrigues, e Direito Empresarial I, do Curso de Direito, ministrada pela professora Rosmeri Radke.