O coordenador da Incubadora Acadêmica da FEMA, Nedisson Gessi, está participando nesta semana, de uma imersão no ambiente mais inovador do planeta, o Vale do Silício. O objetivo da viagem é abrir espaço para grandes ideias e parcerias, conhecer sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo, visitar as principais incubadoras e centros tecnológicos que desenvolvem as empresas e seus unicórnios.
Para o coordenador Nedisson, “um dos objetivos da imersão é entender como funciona o ecossistema do Vale do Silício. Se trabalha muito com a ideia colaborativa entendendo que as empresas não competem entre elas mas colaboram umas com as outras. O aprendizado do Silicon Valley é exatamente esse!”.


O Vale do Silício, em inglês Silicon Valley, está localizado ao sul da baía de São Francisco, no estado da Califórnia, Estados Unidos, e abriga as maiores empresas de hardware, tecnologia e informação do mundo. As mais conhecidas são: Apple, Facebook, Yahoo!, Google, HP, Pixar, Symantec, EBay, Adobe, Netflix, Cisco System, PayPal e Oracle.

Sede da Apple