Nesta semana, a IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação das Faculdades Integradas Machado de Assis, assinou um termo de parceria com a ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócios tem a função nacional de comunicar à sociedade o papel do mentor e sua influência para a maturidade dos negócios. Profissionais associados somam suas experiências e competências com o objetivo de empreender os desafios e demandas da mentoria de negócios e colaborar positivamente para o desenvolvimento sustentável do ambiente de empreendedorismo e para a economia como um todo.

No último mês também foram assinados termos de convênios com as empresas BIMachine, Exithum e Efikácia.


A BIMachine é uma empresa que acredita na inovação, colaboração, conhecimento e diversidade de talentos. Desenvolve a maior Plataforma Analytics da América Látina, focada em construir uma jornada Data-Driven com clientes e parceiros.
A Exithum – Desenvolvimento de Seres Humanos é uma empresa de prestação de serviços em capacitação de recursos humanos e profissionalização de empresas familiares, com sede na cidade de Nova Petrópolis – RS e escritório em Porto Alegre – RS, onde inicio suas atividades em outubro de 1954.
A Efikácia realiza Consultoria Empresarial com foco em Estratégias de Marketing e Vendas, Planejamento Estratégico, Organização Empresarial e Gestão Comercial.


As empresas passam a atuar em conjunto com a Incubadora e as Faculdades FEMA realizando ações para a promoção do Empreendedorismo e Inovação. Atualmente vinte e quatro empresas incubadas, dezessete parceiros empresariais, acadêmicos, professores e comunidade, compõe o ecossistema acadêmico de inovação – EAI da IATI.


Entre as vantagens de ser um incubado IATI-FEMA está a assessoria na gestão técnica e empresarial. As empresas também recebem acesso às mentorias empreendedoras, tecnológicas, de gestão, mercado e capital. Até o momento são dezessete empresas parceiras de nível nacional e internacional: Coan Gestão + Inovação, AtlanticHub, Associados, Innasa Incubadora Nacional, F2 Gestão Empresarial, Chawork, Grokker, Angela Brun Academy, Viviane Obadowski Mentoring, Atendare, Sense Desenvolvimento Humano, Fullness Soluções e Negócios, Bianca Criativa Marketing com Terapia de Negócios, Exithum Desenvolvimento de Seres Humanos, BIMachine, Efikácia e ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócios, que atendem as demandas das incubadas nas mais diversas áreas.