Buscando aproximar a academia do mercado, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, desenvolveu durante o segundo semestre de 2021, atividades nos cursos de graduação da FEMA.

No dia 11 de novembro, os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos das Faculdades Integradas Machado de Assis receberam as incubadas Imobiliária Jaeger, SOLUS Consultoria, Mais Agro e Code Rocket.

A atividade ocorreu na disciplina de Psicologia das Organizações, ministrada pelo professor Ariel Ribeiro, com o objetivo de mapear Competências Organizacionais e Profissionais, bem como condução da Liderança.

Os acadêmicos entrevistaram as empresas e posteriormente apresentaram os resultados. O intuito da atividade é de aproximar os estudantes do dia a dia dos empreendedores e proporcionar práticas reais. A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa.

Nos cursos de graduação na FEMA os acadêmicos criam soluções para os desafios propostos através dos cases das empresas incubadas, integrando o conteúdo aprendido no semestre a demandas reais, e vivencia a realidade profissional ao longo da trajetória acadêmica. A IATI, por meio do ecossistema acadêmico de inovação é o elo entre a teoria e a prática nos cursos superiores das Faculdades Integradas Machado de Assis.