Buscando aproximar a academia do mercado, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, irá desenvolver durante o segundo semestre de 2021, atividades no curso de graduação da FEMA.
No dia 02 de agosto, o Curso de Administração recebeu as incubadas Envolvita – Soluções em Saúde e Imobiliária Jaeger. A atividade ocorreu na disciplina de Práticas Administrativas, ministrada pelo professor Diego Wietholter com o objetivo de inserir de forma prática os acadêmicos nas funções gerenciais e administrativas de empresas reais. “Em contrapartida as empresas incubadas recebem auxílio quanto a gestão empresarial”, destacou Diego.
No dia 03 de agosto, a atividade com as incubadas Solus Consultoria e Fozit Tecnologia, ocorreu com os acadêmicos de Gestão da Tecnologia da Informação, na disciplina de Projeto Integrador, ministrada pela professora Marilei Kovatli. Os incubados apresentaram seus cases e ao mesmo tempo trouxeram aos acadêmicos os principais desafios das empresas, que servirão de subsídio para serem trabalhados pelos acadêmicos.
O intuito das atividades é de aproximar os acadêmicos do dia a dia dos empreendedores.
A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa. “Uma das diretrizes da incubadora é construir um ecossistema de inovação visando beneficiar principalmente as empresas incubadas, comunidade local e regional”, completou o CEO da IATI, Prof. Adm. Nedisson Luis Gessi.