A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação, tem entre seus objetivos, o de apoiar novos empreendedores na produção e prestação de serviços caracterizados pelo conteúdo tecnológico e pela inovação de seus processos e modelos de negócios. Fazem parte do Ecossistema Acadêmico de Inovação (EAI-FEMA) seis empresas pré-incubadas, dezesseis empresas incubadas, duas empresas graduadas, treze parceiros empresariais, acadêmicos, professores e comunidade.

Entre as vantagens de ser um incubado IATI-FEMA está a assessoria na gestão técnica e empresarial. Os acadêmicos das Faculdades Integradas Machado de Assis – FEMA trabalham demandas reais das empresas incubadas e aprendem na prática. Desta forma, integrando ensino, experiência e aprendizagem, os acadêmicos criam soluções para os desafios propostos através do case das empresas, integrando o conteúdo aprendido no semestre a demandas reais e vivenciam a realidade profissional ao longo dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de RH, Gestão da TI e Enfermagem.

Em paralelo aos atendimentos feitos por meio de professores e acadêmicos são oferecidas oficinas com temas específicos, palestras e desconto de 50% nas pós-graduações da FEMA.

As empresas também recebem acesso às mentorias empreendedoras, tecnológicas, de gestão, mercado e capital. Até o momento são treze empresas parceiras de nível nacional e internacional: Coan Gestão + Inovação, AtlanticHub, Associados, Innasa Incubadora Nacional, F2 Gestão Empresarial, Chawork, Grokker, Angela Brun Academy, Viviane Obadowski Mentoring, Atendare, Sense Desenvolvimento Humano, Fullness Soluções e Negócios, e Bianca Criativa Marketing com Terapia de Negócios, que atendem as demandas das incubadas nas mais diversas áreas.

Desta forma, a IATI oferece uma ampla gama de serviços compartilhados necessários para o desenvolvimento de um novo negócio, como espaço físico em salas especiais onde as incubadas podem realizar encontros e reuniões para seus clientes, propiciando um ambiente integrado com excelentes oportunidades de negócios.

“Trabalhamos para oferecer o melhor as nossas empresas e os processos de networking e coworking, essenciais para o desenvolvimento das incubadas, ocorrem de forma espontânea entre os integrantes do ecossistema”, enfatizou  Nedisson Gessi, CEO da IATI.

A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação é uma ação para a promoção do Empreendedorismo e Inovação e sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, atuando como ponte entre empresas e pessoas, apoiando quem quer gerar mudança de verdade, o que alimenta o ecossistema acadêmico de inovação.