Durante o último mês, a IATI – Incubadora Acadêmica de Inovação, firmou parceria com duas novas empresas: a Sense Desenvolvimento Humano e a Fullness Soluções e Negócios, cumprindo com seu propósito de ampliar o escopo de integrantes/participantes do Ecossistema Acadêmico de Inovação. (EAI-FEMA)

A missão da Sense Desenvolvimento Humano é despertar e potencializar o que as pessoas tem de melhor. Entre suas atividades estão: avaliações comportamentais através do PDA Internacional, avaliações psicológicas, desenvolvimento de equipes, treinamentos, coaching, palestras e Workshops.

Já a Fullness Soluções e Negócios é uma empresa de consultoria com a missão de orientar e impulsionar o desenvolvimento de empresas e pessoas, conectando-os com os seus objetivos e interesses por meio de gestão profissional e pessoal.

As duas empresas passam a atuar em conjunto com a Incubadora e as Faculdades FEMA realizando ações para a promoção do Empreendedorismo e Inovação. Atualmente com seis empresas pré-incubadas, dezesseis empresas incubadas e duas empresas graduadas, totalizando vinte e quatro empresas, que junto com doze parceiros empresariais, acadêmicos, professores e comunidade, compõe o ecossistema acadêmico de inovação.

Neste período também foram ofertadas duas oficinas aos participantes do ecossistema. No dia 29 de julho ocorreu a Oficina LGPD para Startups, ministrada por Emilene Schmitz dos Santos, em parceria com as empresas Dummit – Assessoria e Consultoria LGPD e Log Internet. Foram abordados temas como a Sociedade da informação e o Direito Digital brasileiro, Proteção de dados e privacidade, A Lei Geral de Proteção de Dados brasileira – 13.709/2018, os princípios/pilares da Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros.

No dia 04 de agosto os integrantes do ecossistema tiveram a oportunidade e participar da Oficina Lean Canvas, Storytelling e Pitch, em parceria com o Sebrae. O ministrante Giuliano Cogo apresentou a ferramenta Lean Canvas, baseada na metodologia Lean Startup, para organizar modelos de negócios e as técnicas de storytelling e pitch como mecanismos para apresentar e despertar o interesse de clientes ou investidores para seu produto ou serviço.

A IATI é um dos pilares das Faculdades FEMA e propicia aos acadêmicos vivenciar a realidade profissional ao longo dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de RH, Gestão da TI e Enfermagem. Sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, atuando como ponte entre empresas e pessoas, apoiando quem quer gerar mudança de verdade, o que alimenta o ecossistema acadêmico de inovação.