A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação é uma ação para a promoção do Empreendedorismo e Inovação. Se destina a apoiar as empresas inovadoras de base tecnológica, advindas de estudantes da FEMA ou da comunidade regional, aproximando o meio acadêmico do mercado empresarial, estimulando a postura empreendedora e gerando produtos e serviços inovadores.
Sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, atuando como ponte entre empresas e pessoas, apoiando quem quer gerar mudança de verdade, o que alimenta o ecossistema acadêmico de inovação. Desta forma, conta com a ajuda de grandes parceiros.
Nos últimos dias foram firmadas duas novas parcerias com as empresas Chawork Inteligência em Contratação e F2 Gestão Empresarial.
A Chawork é uma plataforma online que ajuda o gestor de PME´s a fazer o negócio crescer, evitando a perda de tempo analisando currículos e diminuindo a rotatividade com melhores contratações através de perfis comportamentais e análises automáticas. Os candidatos podem cadastrar seus currículos gratuitamente. Desta forma, a empresa torna o processo seletivo mais rápido e assertivo, tanto para a empresa, quanto para o candidato.
A F2 Gestão Empresarial é uma empresa especializada na organização de processos e na qualificação de empreendimentos, atuando nas áreas de inovação, empreendedorismo, gerenciamento de projeto, planejamento, marketing e treinamentos. Tem como objetivos criar e fazer mais por seus clientes e parceiros, com propostas modernas e inovadoras, além de apoiar empreendedores na formação de novos negócios ou ideias e também de quem busca uma reestruturação de forma madura, organizada e ágil de sua organização.
Sem a ajuda de grandes parceiros não seria possível realizar as ações a que a incubadora se destina com o mesmo sucesso, enfatizou Nedisson Gessi, CEO da IATI.
Essa integração vem ao encontro da missão da FEMA de gerar, socializar e aplicar conhecimentos para ser referencial positivo na educação, na cultura e na informação, contribuindo ao desenvolvimento, à cidadania e à qualificação de pessoas, atendendo aos interesses e às demandas da sociedade.
A Incubadora conta atualmente com seis empresas pré-incubadas, quinze empresas incubadas e duas empresas graduadas, totalizando vinte e três empresas, que junto com acadêmicos, professores, parceiros, empresários e comunidade compõe o ecossistema acadêmico de inovação.
Junto com os dois novos parceiros empresariais, totaliza seis empresas engajadas e comprometidas a fomentar o empreendedorismo local e regional.