Já percebeu que tudo na vida moderna se apresenta cada vez mais gamificado? Ou seja, com viés lúdico, provando que por mais sério que seja um conteúdo, este pode ser muito melhor absorvido em um contexto, tecnológico ou não, com dinâmica de jogos. Isso é gamificação e a FEMA investe cada vez mais nesse processo, sendo a mais recente ferramenta o EDUCALAB. Que é um jogo desenvolvido pela Incubada (IATI/FEMA) Play2Make; focado no aumento do engajamento dos ‘atores’ envolvidos no processo educativo da Instituição.

Testado nas disciplinas de Inglês e Matemática, o EDUCALAB se mostrou eficaz e muito promissor, incentivando a FEMA a avançar no processo de gamificação de suas atividades.

A FEMA envolve gamificação em suas atividades há alguns anos, com técnicas mecânicas e olhar diferenciado às novidades tecnológicas. Incentiva a criação de plataformas e demais ambientes virtuais ligados a esse processo, sendo a Incubada Play2Make uma das startups que conta com total apoio da Fundação FEMA para se desenvolver cada vez mais.