No dia 16 de dezembro, a professora Rosmeri Radke e o acadêmico Wagner Azevedo, do Curso de Direito da FEMA participaram da LIVE “A experiência contada por professores e alunos no uso da Plataforma Juristta” e relataram as suas experiências com o simulador.
O encontro foi mediado pelo CEO do Juristta, Fernando Souza que destacou a importância do uso de simuladores no curso de Direito e como a plataforma tem auxiliado na aproximação da teoria à prática.
O Juristta é uma plataforma que pretende auxiliar no processo de ensino e aprendizagem para os alunos do curso de Direito. A base de construção da plataforma está nas metodologias ativas de gameficação, aprendizagem baseada em problema e problematização, além da simulação que aproxima a teoria da prática profissional.
No decorrer do 2º semestre de 2020, professores e acadêmicos do Curso de Direito da FEMA utilizaram a plataforma com o estudo de cases. Com seu uso, de forma prática, puderam atuar em um ambiente jurídico onde há réu, advogado, Ministério Público, entre outros atores jurídicos, simulando exatamente como funciona em um processo real.
A LIVE ocorreu as 16h no canal do Youtube da Juristta.