Buscando aproximar a academia do mercado, no decorrer do segundo semestre de 2020, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, desenvolveu atividades no curso de Administração, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), com o intuito de aproximar os acadêmicos com a realidade do dia a dia dos empreendedores.
Participaram da atividade as incubadas Leaper, Pic Nic, Inovativa Web, Juristta e Quem Indica apresentando seus cases e ao mesmo tempo trazendo aos acadêmicos os principais desafios das empresas, que serviram de subsídio para serem trabalhados no componente curricular de Práticas Administrativas, ministrado pelo professor Diego Wietholter. Desta forma, os acadêmicos tiveram a oportunidade de buscar possíveis soluções para tais desafios e também por em prática o aprendizado em sala de aula.
Segundo o prof. Diego, a matéria de Práticas Administrativas tem uma particularidade que faz toda a diferença: as incubadas da IATI participam apresentando seus cases para que os acadêmicos tenham acesso a experiências profissionais já no ambiente acadêmico. Desta forma são inseridos de forma prática nas funções gerenciais e administrativas de empresas reais. Em contrapartida as empresas incubadas recebem auxilio quanto a gestão empresarial, destacou Diego.
Os acadêmicos realizaram trabalhos referentes a fluxo de caixa, planejamento de marketing estratégico e o planejamento financeiro. Com o resultado, as empresas puderam comparar o que já era realizado com as sugestões dos acadêmicos.
A FEMA investe em tecnologias educacionais e novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados para enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa.
Uma das diretrizes da incubadora é construir um ecossistema de inovação visando beneficiar principalmente as empresas incubadas, comunidade local e regional, destacou o CEO da IATI, Prof. Adm. Nedisson Luis Gessi.