Iniciou ontem a 2ª edição do Workshop “Startando uma Startup”. O evento é promovido pela Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação (IATI) da FEMA,  a Fahor e o Sebrae, nos dias 11 e 18 de dezembro , de forma on-line. Com o objetivo de desenvolver as competências e de estimular o empreendedorismo, bem como a formação de um time, a criatividade e a compreensão sobre validação de ideias, modelagem de negócios, MVP, ambientes inovadores, e de como criar um pitch eficiente e o universo das startups, o workshop reúne potenciais empreendedores, alunos da graduação e comunidade.

A abertura do Workshop foi realizada pelo Diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis, Adm. Antonio Ternes que enfatizou a importância de trabalhar o empreendedorismo e a inovação dentro da academia, bem como da importância da parceria com o Sebrae para o desenvolvimento local e regional. Destacou ainda que a FEMA vem buscando aprimorar seus métodos de aprendizagem incentivando os acadêmicos a empreender em seus trabalhos ou em novos negócios.

Serão dois encontros de duas horas ministrados pelo consultor Flaviano Gastão Júnior, que atua como palestrante e CEO na F2 Gestão Empresarial. Além disso é Cocriador da Pequenas Causas Digital; Mentor pelo Programa Capital Empreendedor; Avaliador e Disseminador do InovAtiva Brasil; Avaliador do Programa Centelha; Mentor do Canathon; Avaliador de Projetos Inovadores pela FAPEG e FAPEAM; e Criador da Metodologia FIVE para qualificar startups em 5 eixos (Empreendedorismo, Gestão, Capital/Finanças, Mercado e Tecnologia). É Especialista em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios, atuando no Ecossistema de Inovação desde 2005, qualificando startups em diversas regiões do país.