A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação da FEMA, promoveu na noite do dia 08 de dezembro um debate sobre o tema “Transformação Digital e o Empreendedorismo Feminino”.
Foram convidadas a participar desta noite mulheres que se destacam dentro das suas áreas de atuação e que tem a visão do protagonismo feminino pautado na valorização das habilidades femininas e do potencial pessoal e profissional, lembrando da importância da valorizando da união entre mulheres e homens para a construção de um mundo melhor.
As empreendedoras Bruna Paese, Katiuscia Schroer, Viviane Obadowski, Luciana Scherer e Fernanda M. Meinertz, mediadas pela prof. Denise Felber Chaves, Coordenadora de Inovação e Tecnologia da IATI promoveram um bate-papo sobre transformação Digital e Empreendedorismo Feminino falando sobre suas trajetórias pessoais e profissionais.
As palestrantes falaram sobre empoderamento feminino, desafios e dificuldades que enfrentaram na trajetória profissional, problemas culturais e ainda, debateram sobre o porquê do setor tecnológico, tão importante hoje no dia a dia das empresas, não ser na maioria das vezes uma área de atuação feminina.
“A mulher desempenha diversos papéis na sociedade e conciliam diversas atividades o que requer um grande poder de equilíbrio, e exige também uma grande necessidade de sermos cada vez mais resilientes. Dai a importância de compartilhar histórias que inspiram”, destacou a prof. Denise.

Participantes:

– Bruna Paese
Empreendedora, fundadora do IUBI (iubi.me), um robô social criado para melhorar a saúde das pessoas através do acompanhamento de rotinas e treinamento de hábitos de pacientes em tratamento de doenças crônicas. Iubi é parte de uma rede empreendedora no Brasil e no Chile, sendo parte de publicações, acelerações e fundos em ambos países. Sua mente criativa e inquieta a fez acreditar e trabalhar em sua startup, a Citse, cujo moto é: better cities, better lifes. Dinâmica, além de consultora autônoma e palestrante, é fundadora e membro do 300 mulheres, que presta consultoria gratuita, empoderando outras mulheres e seus negócios. Formada em administração de empresas pela Unioeste e pós-graduada no MBA de Estratégia de Empresas da FGV/ISAE.

– Katiuscia Schroer
CEO & Founder da Atendare startup que fornece um software completo que centraliza CRM e Automação de Marketing e Vendas. Mestre em Gestão Estratégica de Organizações e Graduada em Administração. Especialista em auxiliar as empresas a descomplicarem seus processos de vendas complexas automatizando-os e fornecendo maior inteligência através do uso de tecnologia.

– Viviane Obadowski
Técnica em Design de Interiores. Graduada em Administração, Ciências Contábeis e Esp. em Comércio Exterior. Me. em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania. Empresária CFO na Vanipar. Professora universitária. Mentora e palestrante sobre varejo. Coordenadora do CRA RS Mulher regiões Noroeste e Missões – Conselho Regional de Administração do RS. Voluntária no programa de incentivo ao empreendedorismo jovem de Santo Ângelo – START TOP.

– Luciana Scherer
Graduada em Turismo e em Administração, Esp. em Gestão Pública, Me. em Ciências Sociais e Dra em Desenvolvimento Regional.
Pós-Doutoranda no PPGDR da UNIJUÍ e sócia da Pousada das Missões – São Miguel das Missões-RS. Consultora em Projetos de Turismo e Desenvolvimento. Possui estudos e publicações nacionais e internacionais na temática do desenvolvimento e da carreira feminina.

– Fernanda M. Meinertz
Gestora, formada em Administração com habilitação em Comércio Exterior, atuando principalmente nos ramos de Turismo, Contabilidade e Tecnologia. Tem sua trajetória especializada em atendimento ao cliente, treinamento e desenvolvimento de equipe nas áreas da Tecnologia. Co-fundadora da empresa Leaper, um Chatbot de atendimento que funciona como um assistente virtual em diversos canais de atendimentos disponíveis atualmente no mercado digital.