Inovar é dar um salto, sair do lugar. É entregar soluções onde muita gente não viu. Nesse sentido, as crises se tornam verdadeiros campos férteis para oportunidades. Vide a pandemia da COVID-19.⠀⠀Mas como tirar um coelho da cartola se não existe nem coelho e nem cartola? O primeiro passo, acredite, é criar um planejamento estratégico. A ideia aqui é direcionar seu foco para metas pertinentes ao negócio.⠀⠀Segundo tópico: incentivar ideias inovadoras. Coisas simples como uma caixa de sugestões ou uma brainstorming ajudam você a ampliar esse horizonte. Dê também um feedback para os que fizeram as sugestões.⠀⠀Faça também uma análise de riscos. Cada ação precisa ser estudada de forma detalhada. Inicie testes para evitar perder tempo e dinheiro.⠀⠀E não menos importante: ouça seu cliente. Ele sem dúvidas terá algo a dizer. Logo, irá estimulá-lo a procurar as melhores soluções para atendê-lo.⠀
Fonte: @coanoficial