Na noite de ontem, 29, durante a aula de Projeto Integrador I: Liderança e Desenvolvimento de Equipe, as Faculdades Integradas Machado de Assis receberam Aline Lima, uma empreendedora com três décadas de experiência no mercado de fotografia e atualmente vinculada a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação (IATI). Aline compartilhou sua trajetória profissional com os acadêmicos.

A empresa é um estúdio fotográfico especializado em fotografias de famílias, incluindo todas as sessões que se conectam a esse nicho. Além de sessões fotográficas proporciona experiências que se transformam em lembranças para toda a vida tanto impressas no papel fotográfico como gravadas na alma e no coração. Prioriza o bom atendimento inclusive personalizado, técnicas atuais e muita sensibilidade.

Os acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis foram apresentados aos desafios enfrentados no setor fotográfico durante a noite. Em breve, eles apresentarão propostas à empreendedora, visando auxiliar no aprimoramento da empresa.

Este desafio, alinhado aos objetivos da disciplina com foco em liderança, foi proposto aos alunos para fortalecer suas habilidades de planejamento, busca por soluções e inovação dentro do contexto empresarial. A professora responsável, Danieli Hermes Rodrigues, destacou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento prático dos estudantes.

A busca de Aline Lima por apoio na IATI destaca a relevância da integração entre o ambiente acadêmico e o setor empresarial, proporcionando uma oportunidade única para os alunos aplicarem seus conhecimentos teóricos em um caso real.