Nesse semestre, os alunos da disciplina de Gestão de Custos do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) mergulharam em uma atividade enriquecedora em parceria com a empresa vinculada a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação (IATI).

A atividade envolveu uma gama diversificada de tópicos, incluindo Gestão de Custos, Ponto de Equilíbrio, Capacidade de Produção e Análise dos Custos por Serviço oferecidos pela clínica, juntamente com a exploração de alternativas para expandir a oferta de serviços. Sob a orientação do professor Claiton José Damke, os alunos se aprofundaram nessas áreas fundamentais.

A empresa em foco, Adriana Gass Terapias Integrativas e Massoterapia, concentra-se em terapias integrativas, visando o bem-estar holístico dos indivíduos. Adriana Gass, proprietária da empresa, destacou a abordagem da empresa, que visa harmonizar todas as esferas da vida, reconhecendo a interconexão entre elas.

O engajamento começou com uma apresentação da empresa aos estudantes, permitindo interações e questionamentos que ajudaram na compreensão da dinâmica do empreendimento. Em seguida, mediados pelo professor, os alunos mergulharam na análise dos custos da empresa, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula para avaliar e sugerir melhorias.

Em um segundo momento, a empresa retornou à sala de aula para assistir às apresentações dos acadêmicos, oferecendo insights valiosos e possibilitando um ambiente interativo e colaborativo.

Essa iniciativa prática proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de aplicar teoria em contexto real, preparando-os para os desafios e dinâmicas do mundo corporativo enquanto estreitavam laços com o setor empresarial local.

Este evento demonstra o comprometimento da FEMA em fornecer uma educação prática e contextualizada, fortalecendo a ligação entre teoria e prática no ambiente acadêmico.