A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação conta atualmente com seis empresas pré-incubadas, dezesseis empresas incubadas e duas empresas graduadas, totalizando vinte e quatro empresas, que junto com acadêmicos, professores, parceiros, empresários e comunidade compõe o ecossistema acadêmico de inovação.
Os acadêmicos das Faculdades Integradas Machado de Assis – FEMA trabalham demandas reais das empresas incubadas e aprendem na prática. Desta forma, integrando ensino, experiência e aprendizagem, os acadêmicos criam soluções para os desafios propostos através do case das empresas, integrando o conteúdo aprendido no semestre a demandas reais e vivenciam a realidade profissional ao longo dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de RH, Gestão da TI e Enfermagem.
A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação é uma ação para a promoção do Empreendedorismo e Inovação e sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, atuando como ponte entre empresas e pessoas, apoiando quem quer gerar mudança de verdade, o que alimenta o ecossistema acadêmico de inovação.