Na constante busca de aproximação entre a academia e o mercado, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, desenvolveu uma atividade diferenciada no curso de Administração, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), como intuito de aproximar os acadêmicos com a realidade do dia a dia do empreendedor.

O professor Nedisson Gessi, coordenador da IATI, convidou o CEO da Startup English in University, Rossano Rosa. Na oportunidade, Rossano conversou com os acadêmicos sobre as fontes de inovação, as dificuldades com pesquisa, o desenvolvimento e a busca por novas inovações.

Ainda, compartilhou com os acadêmicos a sua experiência profissional, bem como as dificuldades financeiras enfrentadas na criação da startup, na busca por fontes de renda para abrir o empreendimento e, também, nas fontes para inovação. O empresário falou ainda sobre as etapas do empreendimento e as dificuldades de empreender em tempos difíceis.

A empresa English in University é especializada no ensino da Língua Inglesa, desenvolvida exclusivamente para universitários e pré-universitários, e administrada por Rossano Gomes da Rosa e Amanda Gomes da Rosa. Atualmente, a startup é uma das incubadas da IATI.

“Foi uma troca de conhecimentos e de experiências, onde foi ressaltada a importância da prática. Rossano sugeriu aos acadêmicos, que na falta de experiência e tendo tempo livre, é possível trabalhar como voluntários dentro de uma empresa, adquirindo a prática, que aliada a teoria vista em sala de aula, gera conhecimento”, completou o professor Nedisson.

A FEMA investe em tecnologias educacionais e em novos métodos de aprendizagem para desenvolver profissionais altamente capacitados, a fim de enfrentar as demandas de uma sociedade cada vez mais complexa. A atividade aconteceu no dia 13 de julho, por meio da Plataforma Collaborate.

671a47ae-56ca-4011-8098-46d04df17b4a

Foto 01: participação de Rossano Rosa.

10c246dc-9f52-4d46-a19d-2e8a0ab98512

Foto 02: Rossano compartilhando informações com os acadêmicos.

Foto 03: feedback de acadêmicos interagindo através do chat.